terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Luis Dourdil e a sua amiga e Pintora Gracinda Candeias-Pintores Portugueses do Século XX



2 comentários:

  1. ASSINATURA
    Um dia o meu amigo numa dessas inúmeras vezes de ver os meus quadros, disse-me: Oh Gracinda permita-me que lhe diga, você não assina os quadros você assassina!
    Acha? Então....e diz: não pode ser tão grande a sua assinatura! E fui tentando até que satisfiz o Dourdil e a mim também! Até hoje quando assino os meus quadros lembro-me dele!

    ResponderExcluir
  2. NATAL
    Nos idos anos 80, por várias razões não passei o Natal com a família durante 4 anos.Ia sempre para fora e numa ida a Paris baralhei-me nas datas e perdi o avião!Estava sem lençõis porque tinha posto tudo na lavandaria, lembrei-me logo do Dourdil e fui pedir auxilio e diz-me ele: então vai passar o Natal sòsinha? Sim!- disse-lhe. Era o que faltava venha cá para casa! Daí em diante durante anos passava sempre a véspera de Natal, mesmo com os meus pais eu dizia sempre:primeiro vou ao Dourdil! Nunca mais me esqueço as noites calorosas com a Olinda o Luís Fernando e o A.Gusmão também lá passava. Até hoje lembro-me também de comer o melhor perú da minha vida, nunca mais comi um igual!

    ResponderExcluir