quarta-feira, 11 de novembro de 2020

Pintura Portuguesa Sec.XX


(...)
«Cheguei quase aos sessenta anos e só agora estou convencido de que a minha pintura atingiu a maturidade. Isto é relativo, como todas as coisas neste domínio, mas o que
sinto dá ao meu trabalho uma espécie de consistência duradoura, permite-me absorver cada vez mais o essencial das formas indicativas dos meus temas»

Luís Dourdil in Colóquio junho/75




 

                                              Pintura de Luis Dourdil © All rights reserved



"Estou farto de escavar nos olhos

abismos de ternura

onde cabem todos menos eu.

Estou farto de palavras de perdão

que me ferem a boca

dum frio de lágrimas quentes de punhal.

Estou farto desta dor inútil

de chorar por mim nos outros.

- Eu que nem sequer tenho a coragem de escrever

os versos que me fazem doer."


José Gomes Ferreira




Nenhum comentário:

Postar um comentário