quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Luis Dourdil e a sua amiga e Pintora Gracinda Candeias-Pintores Portugueses do Século XX

 Era assim que o Dourdil me via pintar....e cá vai mais um texto!

COMPOSIÇÃO COM DOR DE DENTES

A meio da tarde o Dourdil ao entrar no meu atelier, fica extasiado com uma visão "deslumbrante" -segundo as palavras dele:
Gracinda não se mexa!
- Eu estava reclinada no sofá com um cobertor laranja a tapar as pernas e havia uns azuis e um quadro meu em tons pasteis, acima da minha cabeça, só quem via tudo isto era o Dourdil, eu respondo:
-Estou cheia de dores de dentes!
-Mas olhe está envolvida numa linda e inspiradora composição! E serrava os olhos e desenhava no espaço, depois deste «torpor» preocupa-se e vai à farmácia comprar-me um remédio, era assim a nossa cumplicidade!!


Beijinhos,

Gracinda

Nenhum comentário:

Postar um comentário